Orientadores


Image Description

ANDRE LUIS MACHADO

Graduado em Ciências Contábeis, possui Especialização em Gestão Pública pelaUniversidade de Brasília (UnB) e em Gestão Pública Municipal pela Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ).Possui vasta experiência na área pública, exercendo atualmente a função de Contador, Tesoureiro e pregoeiroda Câmara Municipal de Barretos, preside o Cons. Adm. do Instituto de Previdência de Barretos – IPMB. Participou de conselhos municipais como Turismo, Censitário, Habitação e Interesse Social.



Image Description

AUGUSTO DE PINHO RODRIGUES

 Graduado em Administração de Empresas pelo Mackenzie, Mestre em Economia Política pela PUC-SP e especialista em Gestão Pública Municipal pela UNIFESP. Atua com Controle Interno na área Municipal.



Image Description

CRISTIANE RAYDAN

Pedagoga, Palestrante, Educadora Social; possui especialização em pedagogia social e elaboração de projetos sociais; gestão social e psicologia do acompanhamento familiar. Possui artigos publicados e capítulos de livros escritos sobre Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo. Atua na assistência social há 29 anos, com experiência no poder público e terceiro setor. Implantou e coordenou por 9 anos projeto social de cunho socioeducativo para crianças e adolescentes,  exerce a função de coordenadora de Centro de Referência da Assistência Social e Educadora Social.



Image Description

DANIELA GAIO MARTINS

Advogada graduada pela Instituição Toledo de Ensino, com pós graduação em Gestão Pública na PUCCAMP e MBA  em PPP e Concessões pela FESPSP (Faculdade de Sociologia e Política de São Paulo) - Coordenadora Municipal de Convênios no município de Bauru/SP desde janeiro de 2019, como Coordenadora de projetos de infraestrutura de programas e obras públicas através de repasses. Gestor contratual (negociação ,elaboração, análise e revisão) e fiscal (prestação de contas).  Acompanhamento de implementação de PPP’s (Parceria Público Privada) e Concessões – Gestor de contrato e membro de comitê técnico desde janeiro de 2019. Gerenciamento de estudos de PPP  (EVTEA e documentos licitatórios). Membro de Comissão Especial de Licitação de PPP. Atua com Assessoria Jurídica privada; desde Outubro de 2018: Especialista em Gestão Pública com enfâse em Direito Público e Administrativo: contencioso, consultivo envolvendo Administração Direta e Indireta, Terceiro Setor, Parcerias Público Privadas e Concessões; Civil; Criminal e Execução Criminal; Foi assessora jurídica do atual deputado federal Rodrigo Agostinho, quando Prefeito na Prefeitura Municipal de Bauru, no Gabinete do Prefeito  de  março de 2010 a fevereiro de 2015: Parecerista no âmbito do Direito Público e Administrativo no acompanhamento de processos administrativos e programas de políticas públicas; Análise e assessoria a elaboração de legislação; Análise de processos administrativos; Gestor de Convênios e Contratos com os entes do Poder Público para a execução de obras públicas de infraestrutura: acompanhamento da licitação, documentação junto a tribunal de contas e ministérios na negociação ,elaboração, análise e revisão de projetos e propostas de convênio; Apoio técnico-jurídico às Secretarias Municipais no desenvolvimento de projetos e politicas públicas, inclusive, com o Terceiro Setor.



Image Description

Dra ELIANA MARIA GALVÃO WOLFF

Advogada e Administradora, ambas Graduada pela Universidade de Taubaté, Especialista em Gestão Pública em Saúde pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo; Especialista em Administração Financeira e Auditoria pela UNITAU,  servidora pública municipal a mais de 16 anos, onde atuou no controle Interno, assessora técnica em saúde, Diretora do Departamento de Assistência Social do município de Pindamonhangaba,  professora universitária na UNOPAR.



Image Description

Dra. NEIVA DANIELA NEVES MENDES

Advogada administrativista, especialista em direito público com ênfase em processos licitatórios, graduada em Direito pela Instituição Toledo de Ensino, Bacharel em Ciências Econômicas pela Instituição Toledo de Ensino, Coordenadora de Licitações, Contratos e Convênios no Município de Iacanga, mais de 20 (vinte) anos de experiência na gestão pública, especialista em Licitações, Contratos e Convênios (Estaduais e Federais), consultora em direito público, Instrutora da Oficina de Parentalidade do Tribunal de Justiça de São Paulo, Conciliadora do Tribunal de Justiça de São Paulo desde 2008, Pregoeira atuante desde 2005.



Image Description

EDIVANIA MARIA GASQUES FARIA

Participou de 2003 a 2004 do Curso Técnico de Nutrição e Dietética no Instituto Educacional e Profissionalizante de Jales. Em 2008 se formou em Nutrição pela Fundação Educacional de Fernandópolis/SP e Pós-Graduada na Fundação Educacional de Votuporanga/SP no modulo Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN). Na área de Merenda Escolar, atua na Prefeitura Municipal de Paranapuã/SP como Nutricionista, responsável pela elaboração de políticas nutricionais para os alunos da rede pública estadual, municipal e creche. 



Image Description

ELAINE ANDRADE CUNHA

Formada em Ciências Econômicas pela UFSJ- Universidade Federal de São João Del-Rei, pós-graduanda em MBA em Sistema de Gestão Integrada - Qualidade, Meio Ambiente, Saúde & Segurança e Responsabilidade Social; mais de oito anos experiência profissional no setor público, sobretudo com captação de recursos estaduais (SIGCON-MG), federais (SICONV) e da iniciativa privada; assessora de captação de recursos. Foi Secretária Municipal de Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura Municipal de Entre Rios de Minas em 2012. Presidente do Conselho da Cidade de Entre Rios de Minas – CONCER. 



Image Description

ILZA REGHINI DE MORAES BIASOTTO

Pedagoga pela Universidade de Maringá – UEM, Assistente Social pela Universidade Paranaense UNIPAR, com especialização em Orientação Educacional e Pedagogia Social. Graduação em serviço social e pedagogia. Atuo na área da política de assistência social há mais de 20 anos. Realizo assessoria e consultoria em algumas cidades no Paraná.



Image Description

LUCIANO AP. LIMA

Contador, mestre em administração das micro e pequenas empresas pela Faculdade Campo Limpo Paulista – FACCAMP; pós graduado em gestão pública e graduação em ciências contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas – PUC, Contabilista habilitado no Conselho Federal de Contabilidade – CFC / CRC-SP; Ministra palestras na área pública há 6 anos; 20 anos de experiência em legislação e administração pública municipal, em especial Finanças (Lei 4.320/64; C.F./1988; Lei 8.666/93 e atualizações; L.C. 101/2000 – LRF, L.C. 131/2009 – Lei de Transparências Fiscal; Prestação de Contas ao TCESP, Governo Federal e Governo Estadual; ênfase na aplicação, execução e prestações de contas das Finanças Públicas municipais; ministrou Palestras pela GovMunicipal entre 2012 e 2018, Conhecimento aprofundado em contabilidade pública, orçamento público, instrumentos de planejamento da gestão pública municipal; Elaboração do PPA, da LDO e da LOA; Execução Orçamentária; Cálculos; Renovação de Certidões Negativas junto à RFB, INSS, Estado, CRMC, CNDT entre outros controles; Implantação de Fluxo de Caixa; Apresentação de Audiências Públicas; Foi diretor de finanças e secretário municipal de finanças e administração; Foi secretário municipal de finanças; Foi professor e coordenador dos cursos de ciências contábeis e gestão financeira na Faculdade Anhanguera de Jundiaí/SP. 



 



Image Description

MARISABEL LUCHESI

Especialista em Políticas e Práticas de Assistência Social pela Faculdade Paulista de Serviço Social. Assistente Social habilitada no CRESS – SP, ministra cursos e palestras há mais de 10 anos. Mais de 30 anos de experiência na Assistência Social, em especial na capacitação, treinamento e supervisão de equipes profissionais dos municípios. Amplo conhecimento da Gestão do SUAS, planejamento financeiro, Planos de Ação, Planos de Trabalho, Planejamento Orçamentário e Plano Municipal de  assistência Social. Larga experiência na Gestão do SUAS e na implantação das exigências no MROSC, Editais de Chamamento, modelos de Planos de Trabalho, Termos de Referência, Planos de Monitoramento. Na área privada possui larga experiência na Gestão de Organizações da Sociedade Civil e na coordenação da implantação e execução de serviços socioassistenciais, desenvolvimento institucional e capacitação de seus profissionais e diretoria. É redatora de conteúdos sobre temas da Assistência Social e Tutora de Curso EAD de Serviço Social da Universidade São Francisco.



Image Description

MIGUEL CARDOSO PINTO NETO

Pós-graduando em Direito Público pela Universidade Cruzeiro do Sul, Advogado inscrito no quadro da OAB/SP, Servidor Público Municipal, atuando como Chefe de Gabinete; atuou como Chefe de Administração Municipal, Encarregado de Compras e Licitações, Diretor de Administração, exercendo vários cargos na Administração Pública, com ênfase em Processo Administrativo Disciplinar onde foi membro e presidente, atuando em várias equipes de apoio de Licitações e Pregoeiro oficial do Município de Vargem/SP e coordenador de Concursos Públicos no âmbito Municipal.



Image Description

PALMIRA TATIANA RAMOS TOLOTTI PIAI

Especialista em Gestão Escolar, Educação Moral e Ética nos contextos de Aprendizagem, graduação em Letras, Pedagogia e Contabilidade, especialização na PRADIME/MEC. Palestrante com os temas voltados à Captação de Recursos dos Programas do Governo Federal e Estadual, bem como, implementação e revisão de verbas públicas por meio do PAR/SIMEC e demais programas articulados.



Image Description

PAMELLA REGINA SANTIAGO CATOSSI

 . 



Image Description

RAFAEL APARECIDO MONTANHARI COSTA

Bacharel em ciências contábeis, habilitado junto ao CRC-SP como Contador, trabalha na área publica à 12 anos, sendo 6 desses na contabilidade pública. Gestor de Regime Próprio de Previdência Social, certificado junto a APIMEC. Contador e Tesoureiro de Autarquia Municipal e Contador de município.Experiência nas prestações de contas ao AUDESP, SICONFI, SIOPE, SIOPS, SIGPC, SUASWEB, DRADS, demais prestações de contas estaduais (Merenda, Transporte Estadual, convênios).



Image Description

VANDERLEY SANTIAGO

Mestre em comunicação social pela Universidade de Marília-UNIMAR, administrador de empresa habilitado no CRA-SP; contabilista habilitado no CRC-SP; ministra palestras na área pública a quase duas décadas, 20 anos de experiência em legislação e administração pública; ênfase na aplicação, execução e prestação de contas de recursos públicos da administração municipal; já ministrou dezenas de capacitações fechadas para municípios e entidades sobre a lei 13.019/2014, autor do livro sobre essa temática, “Lei 13.019/2014 comentada “Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil”, conhecimento aprofundado em contabilidade: registros contábeis, balanços e balancetes; orçamento público: PPA, LDO, LOA, reserva orçamentária, empenho, liquidação; finanças públicas: pagamento, restos a pagar, Fundeb, aplicação no ensino e na saúde, repasses do FNDE, subvenções, auxílios e convênios; legislação do magistério: estatuto, plano de carreira e avaliação de desempenho; 10 anos de experiência em contabilidade, finanças, tributação, recursos humanos, abertura e encerramento de pessoa jurídica e na área das empresas privadas.


Contrate o Siconvinho



Instituto Gov Ltda - EPP

Rua Antônio Cândido Pereira, 117 - Jardim Faculdade - Sorocaba/SP

(15) 3234-7444

Instagram Instagram